dezembro 1, 2022

Manter os pequenos protegidos pode ser um desafio, mas existem diversos gadgets tecnológicos no mercado que podem te ajudar nessa tarefa

É absolutamente normal que pais e mães se preocupem com a segurança de seus filhos. Independente da idade, seja ela um bebê ou adolescente, eles precisam de cuidado e proteção de seus responsáveis para que cresçam de maneira saudável. Atualmente existem no mercado diversos tipos de equipamentos e itens tecnológicos que podem auxiliar nessa tarefa. Confira, a seguir, 8 itens de segurança infantil que ajudam a manter as crianças protegidas.

Câmera de monitoramento para segurança interna

As câmeras de monitoramento estão ficando cada vez mais avançadas e populares, podendo ser instaladas em locais estratégicos e ficando quase invisíveis. Elas são ferramentas extremamente importantes para acompanhar o que acontece com as crianças quando não estamos com elas. Elas são muito úteis para identificar situações de abuso ou violência em casa, que pode ter como autores algum dos pais, babás ou outros conhecidos que frequentam a residência. As câmeras atuais podem estar conectadas à rede Wi-Fi e você pode, por exemplo, acompanhar seus filhos através de seu smartphone enquanto está fora de casa no trabalho ou em algum compromisso.

Rastreador GPS

Existem diversos tipos de dispositivos de rastreamento pequenos que podem ser colocados nas mochilas de seus filhos, por exemplo, para garantir que sua volta da escola para a casa seja segura. Outra possibilidade são os smartphones, que possuem um recurso semelhante de rastreamento que pode ser configurado pelos pais através de um aplicativo da fabricante e acompanhar, através de seu próprio smartphone ou computador, a localização de seu filho ou filha, verificando se eles estão em segurança quando estiverem fora de casa.

Termômetro infravermelho

Esse tipo de termômetro é extremamente útil pois permite a medição de temperatura sem o contato físico. A recomendação dos especialistas é utilizá-lo apontando para a cabeça, para que a medicação aponte números coerentes.

A praticidade é a maior vantagem – no caso da criança estar doente, por exemplo, é possível medir a temperatura para verificar se possui febre sem causar qualquer tipo de desconforto à ela, como ocorre com os termômetros gelados de mercúrio antigos. Outra utilidade para esse item é a medição de temperaturas da água do banho, do leite na mamadeira ou da comida, evitando as queimaduras.

Guia de segurança infantil

Existem no mercado algumas pulseiras com uma guia de segurança infantil. Elas são presas na mão do pequeno e do adulto responsável e são conectadas por meio de um fio. Com um sistema de segurança próprio, à chave, elas não podem ser removidas facilmente, garantindo sua proteção em locais movimentados quando estamos passeando com elas, como parques, shoppings ou praias. Alguns modelos podem esticar em até 1,5 metro.

Cinto de segurança de ombro

Os cintos de segurança de ombro são mais comuns nos bancos dianteiros mas podem ser encontrados nos assentos traseiros em alguns veículos. Estudos apontam que esse tipo de cinto garante uma segurança maior que outros e que o uso dele no banco de trás diminui riscos de morte em 43%.

 Para que ele fique bem posicionado nos menores, é preciso verificar se seu automóvel possui âncoras ajustáveis para que o cinto cobre o peito e não fique sobre o pescoço. Caso as tiras fiquem sobre o pescoço, o cinto pode representar um perigo maior às crianças em caso de acidentes.

Trava automática de portas e janelas

Geralmente, os carros possuem um recurso que permite ao motorista ativar ou desativar a abertura de portas e janelas traseiras. Para transportar crianças em segurança, é importante que o automóvel possua essa função. Em alguns casos, as portas são travadas automaticamente quando o veículo atinge uma certa velocidade. Caso possua um filho pequeno, essas funcionalidades são bastante importantes para prevenir acidentes, já que impedirá que elas abram as portas e janelas com o carro em movimento.

Anti-beliscão

Uma inovação tecnológica interessante e bastante avançada de segurança que pode ajudar na segurança é a de anti-beliscão nos carros. Essa funcionalidade indica que as janelas elétricas do automóvel possuem sensores físicos que podem detectar algum tipo de resistência quando os vidros estão sendo fechados. Dessa forma, a janela realiza a reversão automática e, ao invés de fechar, irá abrir para liberar a resistência que impediu o fechamento. Essa tecnologia é importante para prevenir alguns tipos de acidentes, como um membro preso quando é colocado o corpo para fora da janela do carro. Esse não é um recurso padrão mas pode ser encontrado em alguns veículos.

Airbags inteligentes

As crianças devem sempre ser transportadas nos assentos traseiros do veículo em dispositivos de retenção adequados ao seu peso e altura, como cadeirinha para auto. No entanto, em alguns modelos de carros, só existem os assentos dianteiros. Nesses casos em específico, as crianças podem ser colocadas nesses bancos desde que estejam utilizando os dispositivos apropriados. Entretanto, é recomendado, inclusive pelas próprias fabricantes, que os airbags do automóvel sejam desativados pois eles podem machucá-las.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *