junho 29, 2022

Companhia irá colocar 40 novas viagens entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos. Presidente da Companhia diz que objetivo é melhorar as condições da Linha.

Quem utiliza a Linha 13-Jade da CPTM sabe como são grandes os intervalos. Se não conseguir embarcar em um trem, a próxima viagem só 30 minutos depois.

A Linha 13-Jade, que completou 4 anos de operação no ultimo dia 31, liga a estação Aeroporto-Guarulhos até a estação Engenheiro Goulart, na zona leste de São Paulo, e tem 30 minutos de intervalos. De acordo com a Companhia, foram transportados uma média de 10 mil passageiros no mês de fevereiro/2022.

Para aumentar a demanda e diminuir os intervalos, a CPTM anunciou que à partir de segunda-feira (4) irá adicionar 40 viagens entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, o que irá diminuir os intervalos para 15 minutos, ou seja, pela metade.

Em nota, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que a partir da próxima segunda-feira, 4 de abril, os trens da Linha 13-Jade passarão a circular com um intervalo médio de 15 minutos, de segunda à sexta-feira até meia noite e aos sábados até 21h, após esse horário e aos domingos, serão até 35 minutos de intervalos.. A Companhia disse ainda que  implantou na Linha 13-Jade, em novembro de 2021, um novo sistema de Operação Automática dos Trens (ATO). O presidente da CPTM, Pedro Moro, disse que essa medida tem como principal objetivo melhorar as condições dessa importante linha para beneficiar os passageiros que vivem e trabalham em Guarulhos.

A CPTM informou também que as viagens do Expresso Aeroporto, que liga a estação Luz até a estação Aeroporto-Guarulhos em 30 minutos, não serão alteradas, permanecendo com viagens de hora em hora, a partir das 5 horas da manhã.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

  1. Adriana Batista says:

    Verdadeira a informação do Igor
    Teve uma redução de e 20 pra 15 minutos ..nao é muito mas já ajuda..
    Esperamos próximas melhorias.

  2. Na verdade a notícia está equivocada, utilizo todos os dias e o intervalo durante a semana era de 20 minutos sendo alterado para 15 minutos inclusive no sábado e durante os domingos o intervalo era de 30 minutos, se o mesmo foi alterado para 35 ele aumentou em 5 minutos o intervalo, ou seja, não reduziu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.