junho 29, 2022

Intervalo entre os trens será diminuído para 5 minutos. Concessionaria irá colocar um looping (trem extra) entre as estações Barueri e Júlio Prestes.

Uma boa notícia para os passageiros que utilizam os trens da Linha 8-Diamante, administrada pela Concessionária ViaMobilidade. A partir do dia 4 de Abril de 2022, segunda-feira, os intervalos entre os trens será menor. Com isso a oferta de lugares irá aumentar e o tempo de viagem diminuir.

A Linha 8-Diamante vem sendo alvo de reclamações de muitos passageiros. Estações e trens lotados, viagens demoradas, tempo de espera maiores nas plataformas. Desde que a Concessionária assumiu a operação plena da Linha, em 27 de janeiro de 2022, a Linha vem sofrendo com bastante ocorrências, o que resulta na demora das viagens e trens lotados.

Atendendo as reclamações dos passageiros, a Concessionária ViaMobilidade irá diminuir os intervalos dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi para 5 minutos com isso terá aumento na oferta de lugares. A Concessionária também vai colocar um trem extra, o chamado looping, no trecho de maior necessidade da Linha 8-Diamante, entre as estações Barueri e Júlio Prestes.

Em nota, a assessoria de imprensa da Concessionária informou que a  partir do dia 04 deste mês, a ViaMobilidade aumentará a oferta de assentos para os passageiros da Linha 8-Diamante e diminuirá os intervalos entre os trens para cinco minutos, proporcionando uma viagem mais rápida e confortável. Para atender as estações com maior fluxo de passageiros, um looping será implantado com um trem extra entre as estações Barueri e Júlio Prestes, um aumento de 20% na oferta de lugares. Atualmente, o trecho entre Barueri e Júlio Prestes é responsável por 80% do fluxo total de passageiros na Linha 8-Diamante.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.