outubro 4, 2022

O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), quer criar o Bilhete Único Metropolitano, para facilitar a integração entre os transportes municipais e intermunicipais no estado. Haddad fala ainda em unificar as tarifas, “possibilitando a redução de custos e abrindo espaço para a integração do transporte por todo o território do estado”.

A proposta de Fernando Haddad é criar uma parceria com os municípios, integrando os sistemas tarifários municipais e intermunicipais nas regiões metropolitanas e aglomerações urbanas com um único pagamento (ou diferentes, mas interoperáveis).

Hoje, cada munícipio possuí o seu cartão de transporte e nem todos realizam integração com o sistema de ônibus intermunicipal. Um exemplo é a cidade de São Paulo, que o usuário aqui, precisa desembolsar duas passagens em valores diferentes, quando sai de um sistema para o outro, sem a possibilidade de integração através do mesmo bilhete.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.