dezembro 7, 2022

Linhas do Metrô de São Paulo podem ser afetadas por uma greve nesta quarta-feira, dia 25 de maio de 2022. Os metroviários decidem nesta terça, dia 24, se aceitam ou não à proposta oferecida pela companhia. Caso seja rejeitada, os trabalhadores podem cruzar os braços.

Na semana passada, o Metrô apresentou proposta que não atende às necessidades dos trabalhadores. O Sindicato dos Metroviários informou que continua tentando negociação com a companhia, mas que “uma greve está marcada para quarta-feira, dia 25 de maio”.

“Sem uma proposta razoável, poderá ocorrer uma paralisação no dia 25 de maio”, informou o sindicato em nota.

Os metroviários pedem mais contratações por meio de concurso público, para melhorar o atendimento à população e pedem o fim da injustiça salarial.

No caso da “justiça salarial”, a justificativa do sindicato é que “são muitos os casos de funcionários que desempenham a mesma função, mas recebem salários diferentes”.

A partir das 18h, na sede do sindicato, haverá uma assembleia onde será discutido os pontos da negociação entre os trabalhadores e o Metrô, sem acordo, uma greve será deflagrada e vai afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

Greve no Metrô é cancelada após acordo com sindicato

Por 1398 votos a favor (65,81%), 692 votos contrários (32,58%) e com 34 abstenções (1,60%), a categoria decidiu aprovar a proposta feita pela empresa no dia 24, em audiência de conciliação no TRT.

Leia o texto completo aqui!

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *