Greve no Metrô: Sem acordo, sistema pode ser afetado na quarta, dia 25
Linhas do Metrô de São Paulo podem ser afetadas por uma greve nesta quarta-feira, dia 25 de maio de 2022. Os metroviários decidem nesta terça, dia 24, se aceitam ou não à proposta oferecida pela companhia. Caso seja rejeitada, os trabalhadores podem cruzar os braços.
Na semana passada, o Metrô apresentou proposta que não atende às necessidades dos trabalhadores. O Sindicato dos Metroviários informou que continua tentando negociação com a companhia, mas que “uma greve está marcada para quarta-feira, dia 25 de maio”.
“Sem uma proposta razoável, poderá ocorrer uma paralisação no dia 25 de maio”, informou o sindicato em nota.
Os metroviários pedem mais contratações por meio de concurso público, para melhorar o atendimento à população e pedem o fim da injustiça salarial.
No caso da “justiça salarial”, a justificativa do sindicato é que “são muitos os casos de funcionários que desempenham a mesma função, mas recebem salários diferentes”.
A partir das 18h, na sede do sindicato, haverá uma assembleia onde será discutido os pontos da negociação entre os trabalhadores e o Metrô, sem acordo, uma greve será deflagrada e vai afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
Greve no Metrô é cancelada após acordo com sindicato
Por 1398 votos a favor (65,81%), 692 votos contrários (32,58%) e com 34 abstenções (1,60%), a categoria decidiu aprovar a proposta feita pela empresa no dia 24, em audiência de conciliação no TRT.
Leia o texto completo aqui!
REDE NOTICIANDO
Siga nossas redes sociais e fique bem informado!
Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.
Rede Noticiando — A serviço da informação!
Na verdade a greve só prejudicar
os cidadãos trabalhador.
A greve sempre busca uma vantagem para ser prejudicado nos momentos de crise financeira