julho 1, 2022

O Metrô de São Paulo pode enfrentar uma greve nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2021. Os metroviários irão se reunir nesta segunda-feira, dia 7, em assembleia e decidir se irão ou não parar.

Os metroviários reivindicam reivindicam pagamento de seus direitos, fim da injustiça salarial na empresa e mais contratações. 

A Justiça do Trabalho determinou que a empresa pagasse a PR (Participação nos Resultados) referente ao ano de 2019 dos metroviários até 31/1/2022. O Metrô ainda não pagou!

“A empresa também insiste na injustiça salarial. Pessoas que exercem a mesma função ganham salários diferentes. Há também uma grande falta de funcionários. São necessários concursos públicos para contratar empregados para todas as áreas”, disse o sindicato em nota.

Uma audiência de conciliação entre o Metrô e o Sindicato dos Metroviários está marcada para a manhã desta segunda-feira. Espera-se que o Metrô envie uma proposta que agrade os metroviários e assim evite a greve.

A votação para decidir se haverá ou não greve vai ocorrer das 19h30 até às 21h.

Em caso de greve serão afetadas as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.