outubro 1, 2022

Motoristas, cobradores e demais trabalhadores do transporte público decretaram greve de ônibus para a próxima terça-feira, dia 14 de junho de 2022, na cidade de São Paulo.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, dia 10, na sede do Sindmotoristas, entidade que representa os trabalhadores na capital.

A última proposta apresentada pelo setor patronal foi de um reajuste salarial de 10% em parcela única no mês de outubro. A categoria rejeitou.

A categoria pede 12,5% de reajuste salarial, mais aumento real, vale refeição de R$ 33 (unitário), PLR de R$ 2,500, fim das escalas com uma hora para refeição sem remuneração, Reajustes nos valores dos benefícios, entre outros.

A greve de ônibus pode ser evitada caso seja apresentada uma proposta que atenda aos trabalhadores.

Leia também: Motoristas de ônibus decretam “estado de greve” em Guarulhos

Confirmada greve: Motoristas de ônibus decretam greve de ônibus em SP nesta terça, dia 14

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

  1. Anônimo says:

    Na minha opinião isso é uma palhaçada quem perde com isso é quem acorda 4:30 da manhã para ir trabalhar e vcs fazendo greves direto
    Nossos patrões não quer nem saber manda a gente embora por atrasos por que nem cumprir com o horário de vcs não conseguem fica pedido reajuste reajuste e quem se lasca é nós do povão o se vcs querem revindicar deixa dois dias os ônibus rodado direto sem os passageiros pagarem passagem aí vcs vão ver como rapidamente eles dão o que vcs pedem

  2. Ricardo says:

    Na minha opinião essa greve deveria ser da seguinte forma , levar todo mundo de graça ,assim ninguém perde , quem perde assim? é ninguém os passageiros vão ao seu dispor de graça e volta sem afetar o trabalhador , e a greve acontendo só o empresário que perde , isso é se não negociar logo.

  3. Auzinete says:

    Você não sabe nem quanto ganha um motorista de ônibus pra está falando isso. Não chega a dois salário mínimo um salário injusto pra aguentar passageiro chatos grossos. Sem educação. Todos precisamos trabalhar e ter um salário justo se não brigamos por justiça eles fazem oque quer.

  4. Valmir vds says:

    Eu sou da opinião quem trabalha honesto merece sim aumento pelo que faz .pois todos os trabalhadores. Em geral todas as categorias deve ter um reajuste salarial. Pois tudo nos mercados. E.t.c.estao aumento cada dia e nosso salário de classe em geral não sai doque esta affs .deveria sim ter uma greve em geral nesse nosso país. Para termos que é nossos por mercido trabalhemos temos que ganhar o justo mesmo.

  5. Marcelo says:

    Se não quer trabalhar, não quer receber o ordenado que acredito que não é pouco, da a vaga pra quem precisa, ou seja faz a Greve e nós que dependemos desse Transporte que as vezes estão em péssimas condições que pagamos por isso, quero ver se vcs vão pagar nosso dia de trabalho, há isso não vão msm, nunca, a gente que se ferra né…

    • Anônimo says:

      é por isso que o país está uma merda, vcs não reivindicam os seus direitos, aceitam qual quer coisa,

    • Auzinete says:

      Você não sabe nem quanto ganha um motorista de ônibus pra está falando isso. Não chega a dois salário mínimo um salário injusto pra aguentar passageiro chatos grossos. Sem educação. Todos precisamos trabalhar e ter um salário justo se não brigamos por justiça eles fazem oque quer.

    • Anônimo says:

      Vai tirar a carta e ser um motorista de ônibus pra vc ver se compensa dirigir e cobrar pra ganhar um só salário ver um lado todos ve mais oque nois da classe passa vc nem ninguém ver

  6. Eu terei meu dia descontado,perderei benefícios pq não terei como chegar no meu trabalho, greve desconta o dia sim,empresas não estão nem aí se tem greve do transporte público, só uma pergunta, o sindicato dos motoristas vai pagar o meu dia e o de tantos outros que não conseguirão chegar ao trabalho, resposta não, mais uma vez é a população que paga o pato.

    • Marcelo says:

      É verdade concordo com tudo o que disse, eles fazem as Greves e nós Trabalhadores que pagamos, isso é uma palhaçada msm desse Sindicato aí.

  7. Empresário com ética says:

    Meuuuuu Deus quanta ignorância

    Se não está feliz, pede a conta, mas não prejudica as pessoas que precisam do transporte público.

    E não utilizo, mas dezenas de funcionários meus utilizam, não vou ter problemas com isso, vou mandar buscar em casa e pagar Uber. Poremmmmmmmmm nem todos empresários tem a mesma condição.

    Tem e que fechar estes sindicatos que não fazem NADA e ganham dinheiro dos próprios trabalhadores

      • Alexandre soares says:

        Eu quero que eles entrem em greve e não voltem a trabalhar nunca mas,,,vou trabalhar e ando 5 km por dia de segunda a sexta, faça chuva faça Sol,,,e vcs acham que eu sinto falta destes pó velhos,,, pagamos as passagem cara e andamos igual a gados,,,e as pessoas invés de ficarem se lamentando,,arrumar situações alternativas,,, vão a pé ,de bike,,,se as pessoas tomasse atitudes saudáveis iam economizar no transportes e ganhariam na saúde ,,se 10 pessoas fizessem isto com os governo com os donos de garagem não se preocupariam,,,mas se aumentasse a contidade e cada vez mas pessoas caminhando e abandonassem transportes coletivos,trem, metrô, ônibus,,e deixassem de preguiça os nossos governantes iriam a se preocupar de dar transportes de qualidades a quem precisa ,,porque eles gastam hoje, pra pagarem amanhã,,porque a população reclamar das mas condições dia transportes e do valor,,mas continuam usando,,,isto chama ipocresia.

    • Bernadete says:

      Vergonha greve em sp
      O Brasil deveria fazer uma greve de tudo de voto de compras de trabalho no geral pós da vergonha.

  8. Anônimo says:

    Deixar a catraca livre não vai adiantar nada as empresas não ganham por cabeça e sim por viagens tanto faz levar 1 passageiro como 100 o valor da viajem é o mesmo.

  9. Em casa que falta pão todos gritam e ni guem tem razão….. Daqui até as eleições vai começar essa grande Pu…….a. Sindicatos usando quem precisa do ônibus como massa de manobra. Os donos de empresa querendo o pior para reajustarem suas tarifas. Não discuto valores é as pretensões de ganhos, mas não se consegue de 1 única vez reajustes pretendidos. Aguardar essa zona…..

    • Anônimo says:

      Se vc sabe disso por que não denuncio?
      Motorista e cobrador são trabalhadores não bandidos. Vc e uma pessoa bem desinformada. Resumindo em coisa séria vc não pode se envolver nem sabe o que fala. O burro ganho de vc kkkk .

      • Comparado a um jogo de futebol, o transporte coletivo (ônibus) é para quem está de fora das quatro linhas muito fácil. Eu faria assim, o outro faria assado mas na realidade somente praticando é que se faz. O salário está defasado como no caso dos demais trabalhadores, as tentativas de acordo e diálogos com os patrões são inúmeras sem sucesso até chegar a um decreto de greve. Infelizmente pessoas acabam pagando o que não devem mas quando não se tem acordo o caminho infelizmente é esse. No caso de pessoas profanar que trabalhador é bandido, é preciso pé no chão e antes informação, somente com informações e conhecimentos precisos é que podemos fazer uma afirmação verdadeira, ao contrário será uma afirmação falsa.

  10. Anônimo says:

    Ainda bem que tem sindicato pra vocês . Pq trabalho em uma grande empresa do comércio e os chefes são obrigados a trabalhar sem bater cartão não recebendo horas extra nem feriados já foi reclamando no sindicato comerciários de são Paulo e do abc e não fazem nada a gente recebe só quando sai da empresa e processa

    • Anônimo says:

      Sindicato do comércio não presta pra nada só protege as grandes literalmente não presta pra nada mesmo

  11. O maior interessado nas negociações Srs., é o SINDICATO DOS MOTORISTAS E COBRADORES. Parando os ONIBUS prejudicam os Trabalhadores. Se querem fazer GREVE, sejam INTELIGENTES. Deixem as CATRACAS livres.

    • Anônimo says:

      Deixar a catraca livre não vai adiantar nada as empresas não ganham por cabeça e sim por viagens tanto faz levar 1 passageiro como 100 o valor da viajem é o mesmo.

    • Só vamos esperar que nenhum o
      Integrante da família dos grevistas necessitem ir a um hospital e não tenha condição própria ou recursos para transporte

  12. Eu acho que os motoristas e cobradores deveriam ser firmes e ir até o fim com a greve.
    Deveriam todos parar,a cidade toda,e não ter mínimo de frota.
    Pra ver se esses idiotas resolvem de vez esses aumentos e benefícios e param de ficar mentindo para a categoria.
    A população sofre mas precisa ser resolvido de vez isso,já cansou!

    • Faço minhas suas palavras.esse negócio que só o empregador tem voz Ativa, tem que acabar.empresas terceirizadas…. principalmente,levam vantajem em cima dos trabalhadores e fica por isso? E não ganham pouco não, é quase 100% em cima de cada funcionário!

      • Óu Glória palavras sábias o terceirizado é um verdadeiro escravos desses abutres que só pensam em ganhar tanto dinheiro em cima dos coitados Cade o sindicato deles ou não tem.

  13. Anônimo says:

    Merece respeito sim, ninguém quer trabalhar sem o mínimo de dignidade. Vão lutar pelos seus direitos sim, porque patrão não está preocupado com o que vocês passam.

  14. Anônimo says:

    Esse otário que falou isso não sabe o que é o dia a dia de um motorista de busão perdeu à chance de ficar calado acho que ele pegou a mulher dando pra algum motorista kkkkk!!!

  15. Esses trabalhadores merecem muito respeito porque dirigir não é fácil nem é para qualquer um. Tem que ter psicológico para estar o dia todo nas ruas sem pausa adequada para comer fazer suas necessidades, frotas totalmente ferradas com ônibus quebrados todos os dias sem ventilação adequada ou o mínimo de manutenção, conheço motoristas que trabalham de fralda por continência urinária ou diarreia, bebem água quente ou marmita fria, São ameaçados e eventualmente mortos em assaltos ou acidentes, exercem mais de uma função como cobradores motoristas faxineiros ou mesmo mecânicos uma situação de stress ao extremo.

    • Anônimo says:

      Concordo absolutamente ! Péssimas condições, sem falar em passageiros mau educados. Falar bem a verdade tudo que envolve governo nesse país não vai para frente.

  16. Samuel santos says:

    Os trabalhadores só são massa de manobra.
    A greve ocorre pelo interesse dos patrões e sindicatos para precionar a prefeitura a aumentar a tarifa.

  17. Esses cu de burro, só fazem isso porque as empresas e o governo deixa, eles querem tudo isso pra dirigir sem respeito aos passageiros e aos outros veículos, não respeitar velocidade, farol vermelho sinal dado pelo passageiro, não respeitam nem o patrimônio que é de uso de todos. Absurdo ainda vivermos assim.

    • Anônimo says:

      E ainda devem comer sua mulher,kkkk
      Respeita a categoria seu Zé bosta
      Você deve ser carona,duro,quebrado,safado
      Viva a sua vidinha de merda, não se preocupe com a nossa

    • Anônimo says:

      É só andar de Uber, motorista cobrador etc merece respeito seu safado tmbm são trabalhadores honesto,nós temos que lutar pelo nosso direito sim ,

    • Anônimo says:

      Como não respeita a velocidade cu de gambá se os ônibus não passa de 50 km deixa de falar merda seu bosta vc deve ser um motoboy folgado seu verme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.