junho 29, 2022

O Governo do Estado de São Paulo irá realizar mais uma ação “Noites Solidárias a partir deste sábado, dia 11 de junho de 2022, na estação Pedro II do Metrô. Serão distribuídos colchões, cobertores, kits de higiene e refeições para o acolhimento de pessoas durante o período de baixas temperaturas previsto para os próximos três dias.

O objetivo é amparar e proteger à população de rua do inverno rigoroso. A Defesa Civil do Estado irá emitir estado de alerta para baixas temperaturas em todo o território a partir deste domingo, dia 12, até a próxima terça-feira, dia 14. Os alertas são emitidos sempre que a sensação térmica mínima é de 13ºC.

O “Noites Solidárias” é uma ação em conjunto das secretarias de Desenvolvimento Social e Transportes Metropolitanos, com o apoio da Defesa Civil estadual e do Fundo Social de São Paulo. O acolhimento está previsto para acontecer, inicialmente, até terça-feira (14), entre 19h e 8h do dia seguinte.

A iniciativa irá manter o mesmo formato da ação anterior, realizada entre os dias 17 e 20 de maio e que abrigou 179 pessoas: capacidade para abrigar 100 pessoas nas dependências da estação Pedro II do metrô e o fornecimento de jantar às pessoas por meio de uma unidade do Bom Prato Móvel. Na manhã seguinte, os abrigados serão encaminhados à unidade 25 de março do Bom Prato para o café da manhã.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.