dezembro 18, 2018

Esta terça-feira, dia 4 de dezembro, está sendo o segundo dia útil do novo horário de funcionamento das novas estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União da Linha 15-Prata de monotrilho, que agora funcionam todos os dias das 6h às 20h. Já o trecho antigo entre as estações Vila Prudente e Oratório funciona em horário comercial das 4h40 à meia-noite. Mas pra variar, a linha também não foge das falhas, o que não foi diferente nesta noite.

Por volta das 19h56, o Metrô anunciou que em razão de uma falha na via na Estação Vila União, os trens da Linha 15-Prata estavam circulando com redução de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas. Antes desse aviso, recebemos o relato do passageiro Danilo via Whatsapp, pra quem não sabe temos o número (11) 96292-9448 para o envio de informações, que chegou na Estação Vila Prudente, vindo da Linha 2-Verde, por volta de 19h40.

Assim que ele estava fazendo a transferência para a Linha 15-Prata, pra quem não conhece lá na Estação Vila Prudente tem que subir um lance de quatro escadas rolantes até a plataforma, já estavam anunciando a falha na linha, quando ele chegou na plataforma pra embarcar no trem, o mesmo foi enchendo cada vez mais de passageiros e por volta de 19h55 já estava bem lotado. O trem foi partir no sentido Vila União somente às 20h04.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A viagem até a próxima Estação Oratório, que dura cerca de 4 minutos, se completou e anunciaram que todos os passageiros deveriam desembarcar do trem, após alguns minutos sem terem informações precisas, anunciaram às 20h10 que o trem não seguiria mais viagem até a Vila União, já que o horário de funcionamento das novas estações já havia se encerrado e há poucos instantes havia acontecido a falha na Estação Vila União.

monotrilho desembarcou todos

Plataforma da Estação Oratório da Linha 15-Prata (Foto: Danilo)

Obviamente muitos passageiros ficaram revoltados com a situação e ao descerem pro mezanino da estação, muitos deles fizeram fila na bilheteria pra pegar o bilhete de reembolso, por causa da interrupção do serviço.

monotrilho bilheteria

Bilheteria da Estação Oratório da Linha 15-Prata (Foto: Danilo)

“Eu cheguei cedo lá, era 19h40, simplesmente ao invés de resolver, expulsaram todo mundo. O jeito é continuar torcendo pra não acontecer novamente, mas do jeito que falam, parece que o trem quebrou totalmente, mas na verdade é a demora pra locomover, porque hoje cedo quando peguei ficou operando manualmente”, disse o passageiro.

Por volta de 20h04 o Metrô havia anunciado que a circulação de trens na Linha 15-Prata estava em processo de normalização, mas a partir deste horário até a meia-noite, conforme disse no início, a linha só opera entre as estações Vila Prudente e Oratório.

Uma hora antes desta falha acontecer eu estava na região da Estação Vila União e percebia que os trens já estavam demorando tanto pra chegar e partir da estação, tanto que circulavam bem lentamente, pode ser que o sistema de sinalização, o chamado CBTC existente na linha, ainda esteja dando problemas em alguns momentos. Para o passageiro se prevenir de aborrecimentos, o jeito é consultar o status da linha antes de embarcar.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.