dezembro 18, 2018

O começo de noite desta terça-feira, dia 4 de dezembro, foi de problemas na Linha 12-Safira da CPTM. Desta vez, por volta de 18h50 um trem apresentou falha e partir de então toda a circulação de trens em toda a linha foi impactada operando com redução de velocidade e maior tempo de parada.

De acordo com o relato que recebemos de alguns passageiros via Whatsapp, para quem não sabe nós temos o número (11) 96292-9448 para o envio de informações, o trem que apresentou falha tinha saído da Estação Tatuapé, sentido Calmon Viana e ficou parado na via por cerca de 10 minutos.

Com o trem parado, consequentemente o ar condicionado desligou e as luzes se apagaram, os passageiros acionaram os botões de emergência, logo após abriram as portas do trem e começaram a caminhar nos trilhos na direção da Estação Engenheiro Goulart.

Em um certo momento quando os passageiros já estavam bem próximos da Estação Engenheiro Goulart, em uma das vias vinha um trem em alta velocidade, o maquinista buzinou para alertar os passageiros que estavam caminhando nos trilhos ao lado que o trem iria passar.

Como o trecho entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, também passam os trens dos serviços Connect e Airport Express da Linha 13-Jade, que vão para a região do Terminal 1 do Aeroporto de Guarulhos, a CPTM anunciou que ambos os serviços da linha estavam suspensos temporariamente, em razão dos passageiros caminhando nos trilhos nesta região.

Enquanto isso quem chegava na plataforma da Linha 12-Safira lá na Estação Brás se deparava com a plataforma lotada de passageiros à espera do embarque.

estação brás plataforma 12

Plataforma da Linha 12-Safira na Estação Brás (Foto recebida via Whatsapp)

Somente por volta das 21h07 a circulação de trens foi normalizada na Linha 12-Safira, a Companhia não informou se o trem que apresentou falha foi retirado da via, o que provavelmente deve ter acontecido. Já na Linha 13-Jade, a situação foi normalizada por volta de 20h08, porém neste horário ambos os serviços da Linha 13-Jade não estão em operação. O último horário do serviço Connect é às 19h25 e do serviço expresso às 22h.

O passageiro da Linha 12-Safira que precisar de uma justificativa de atraso para apresentar em algum compromisso que teve nesta noite pode acessar o Comunicado de Ocorrências na página de Atendimento ao Usuário no site da CPTM.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.