Nesta sexta, 21 de agosto, os paulistanos, em especial os moradores da Vila Prudente e região tem muitos motivos para comemorar, pois há exatamente 10 anos, era inaugurada a estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde do Metrô, que interliga o bairro e toda a região – pelo metrô, sistema de transporte de alta capacidade, rápido, seguro e confiável – à avenida Paulista e o centro da Capital. A viagem da Vila Prudente ao Paraíso e as estações da avenida Paulista é feita em menos de 20 minutos.

Construída no subsolo do terreno na altura do nº 1.359 da av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, a estação Vila Prudente tem 19.729,26m² de área construída e quatro níveis para a circulação de pessoas. A sua cobertura é feita de aço em forma de grelha e de vidro, que permite a entrada de luz natural até o nível da plataforma, a 14 metros de profundidade.

A estação Vila Prudente, no ano passado, recebeu diariamente cerca de 67 mil passageiros. Durante todo o ano, 8,8 milhões de pessoas adentraram o Metrô pelas suas catracas.

A estação dispõe de equipamentos como elevadores de uso preferencial por pessoas com deficiência, sanitários públicos, caixa de sugestões, paraciclos e wi-fi.

Integração de modais

O Metrô construiu integrado à esta estação, a estação Vila Prudente da Linha 15-Prata, que iniciou o funcionamento em 30/08/2014, atendendo o trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório. No final do ano passado, foram entregues as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, que possibilitou a Linha 15 prestar serviço de Vila Prudente a São Mateus.

Faz parte também deste complexo, o terminal urbano de ônibus municipais que foi construído pelo Metrô e tem ligação com as estações das linhas 2-Verde e 15-Prata.

A Linha 2-Verde, que hoje, atende entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente está sendo ampliada até a Penha, onde se conectará com a Linha 3-Vermelha.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.