outubro 22, 2020

Após sete anos, a Linha 4-Amarela, administrada pelo consórcio ViaQuatro, terá sua extensão ampliada. A estação São Paulo-Morumbi, tem estreia prevista para a próxima sexta-feira, 26 de outubro, e a nova parada deve receber 27,6 mil passageiros por dia.

Atualmente, o ramal opera com 9 km de extensão, serão acrescidos mais 2,5 km, levando a Linha 4-Amarela para uma região mais carente, desafogando a Estação Butantã, hoje terminal oeste da linha, que já chegou a receber mais de 80 mil pessoas em alguns dias do mês de agosto.

A Estação São Paulo-Morumbi terá um terminal de ônibus integrado, entretanto, este deverá ser entregue em um outro momento.

Interrupções aos finais de semana

A ViaQuatro esteve interrompendo o serviço na Linha 4-Amarela durante alguns domingos, para a realização de testes com os trens e a sinalização, neste período foram testados as paradas programadas dos trens e as plataformas.

Os bloqueios, escadas rolantes e a comunicação visual em praticamente toda estação já foram instalados.

Operação

Inicialmente, a nova estação deverá operar em horário reduzido, como forma de testes e maturação dos equipamentos, como de costume, a cobrança de tarifa deverá ser adotada já no primeiro dia de operação. O horário de ampliação do funcionamento da estação será ampliado de forma gradativa.

Leia também

Painéis da ViaQuatro passam a indicar a Estação São Paulo-Morumbi

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.