outubro 22, 2020

No próximo sábado, 4, a Estação Santa Cruz, da Linha 5-Lilás de metrô, receberá, das 10h às 16h, a campanha de vacinação contra a gripe. A ação, uma parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lillás de metrô de São Paulo, com a Secretaria Municipal da Saúde, faz parte do dia Dia D de mobilização da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe).

Os grupos que poderão receber a vacina são crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, professores e funcionários da educação, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e portadoras de outras condições clínicas especiais. Para receber a vacina é necessário que o passageiro tenha em mãos um documento de identificação. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O objetivo da iniciativa no metrô é vacinar quem não tem a disponibilidade de receber a dose durante a semana. Este ano, a vacina trivalente ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) protegerá contra os vírus H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Victoria.

O Dia de D de vacinação

O dia Dia D de mobilização da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontecerá no próximo sábado, 4 de maio. Nesta data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas, das 8h às 17h, exclusivamente para vacinação dos grupos habilitados. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal dos grupos considerados prioritários.

Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.