Segundo o telejornal ”Bom dia São Paulo”, a estação Santa Cruz da Linha 5-Lilás, tem apresentado vários problemas, principalmente na área de mobilidade.

A parada atende quatro importantes hospitais da Zona Sul de São Paulo, está com elevadores parados há dias, o que dificulta o acesso dos pacientes e dos passageiros com problemas de mobilidade.

Inaugurada em setembro do ano passado, a estação faz integração com a Linha 1-Azul (Tucuruvi-Jabaquara), e é um dos principais meio de locomoção para os pacientes que utilizam o Hospital Santa Cruz, Rubem Berta, entre outros.

Nesta quinta-feira, dia 28, dois elevadores foram flagrados isolados por tapumes, pois estavam em manutenção. De acordo com os passageiros que utilizam diariamente a Linha 5-Lilás, o problema é frequente.

Além dos elevadores, uma das escadas rolantes também estava parada e o banheiro feminino estaca fechado.

A Via Mobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás, disse, em nota ao telejornal, ”que os elevadores estão funcionando e quando apresentam problemas esporádicos passam por manutenção”. Segundo a concessionária, ao lado da escada rolante parada existem outras duas em funcionamento.

O Rede Noticiando esteve na estação Santa Cruz, no início da noite desta sexta-feira, 29 de março, e constatou que dois elevadores estavam fora de operação. Um técnico da concessionária estava no local realizando manutenção nos equipamentos.

Frota F segue sem prazo para retornar a operação comercial na Linha 5-Lilás
Estação Santa Cruz da ViaMobilidade apresenta problemas na área de mobilidade

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.