agosto 10, 2022

Nos dois próximos domingos, dias 17 e 24 de julho, a Estação Estudantes da Linha 11-Coral da CPTM não terá circulação de trens durante toda a operação comercial para obras de melhoria. A execução de serviços vai alterar em cerca de 650 metros a posição atual de um Aparelho de Mudança de Via (AMV) nas proximidades da estação.
 

Com a alteração, o AMV ficará mais próximo à Estação Estudantes e reduzirá o tempo de manobra do trem para mudança de via ou de plataforma. Com isso, o percurso entre as estações Estudantes e Mogi das Cruzes também deve ficar um pouco mais rápido. “A obra faz parte do planejamento da companhia para uma série de melhorias na via permanente, como forma de garantir mais qualidade, agilidade e conforto na prestação de serviço“, explica Pedro Moro, presidente da CPTM.
 

A interrupção temporária da circulação de trens na Estação Estudantes é necessária para garantir a rapidez na conclusão dos trabalhos e a total segurança dos passageiros e da equipe técnica, uma vez que será desligada a energia da rede aérea.
 

Operação PAESE
 

Durante o período de interdição para os trabalhos da equipe de manutenção, os passageiros serão atendidos por ônibus gratuitos da operação PAESE. Os passageiros que embarcam na Estação Estudantes sentido Estação da Luz deverão pegar os ônibus até a Estação Mogi das Cruzes para acessar o sistema. Os passageiros com destino à Estação Estudantes deverão desembarcar em Mogi das Cruzes, pegar o ônibus do PAESE e seguir viagem até a estação terminal.
 

Pontos de parada dos ônibus PAESE:

– Estação Estudantes: Avenida Alvaro Pavan, s/nº (ao lado da estação)
– Estação Mogi das Cruzes: Praça Sacadura Cabral, s/nº (ao lado da estação)

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.