agosto 10, 2022

A Estação Calmon Viana, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, ganhará desenho de grafite em referência aos 30 anos da companhia. A expressão artística será desenvolvida pelo colaborador Rodrigo de Souza Lazarino, maquinista há 13 anos na empresa, que dedicará a arte em homenagem ao seu ofício.
 O desenho inspirado em um trem será pintado na sala dos maquinistas na plataforma 4 da estação. Outra obra do artista também já foi instalada em uma parede na Estação Engenheiro Manoel Feio, na Linha 12-Safira. Na CPTM desde 2009, Rodrigo Lazarino dedica tempo nas horas vagas para desenvolver suas criações em desenho, pintura em tela e arte urbana.

O grafite terá dois metros de tamanho e extensão e será feito em um dia. “A ideia para o desenho é a união do meu trabalho e os cenários que vejo durante as viagens na cabine do trem. Algumas vezes estava chegando no trabalho, o sol estava nascendo e o céu com tons de cores entre amarelo e laranja. Isso sempre me inspirou”, diz Rodrigo.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.