outubro 4, 2022

O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) falou em caducar o contrato de concessão da ViaMobilidade nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.

Tarcísio de Freitas foi sabatinado por jornalistas da Rádio CBN nesta terça-feira, dia 16 de agosto de 2022, e destacou que, antes de caducar, existe uma “gradação”, para que tal medida seja colocada em prática.

Desde que assumiu as duas linhas mais rentáveis da CPTM, a concessionaria ViaMobilidade Linhas 8 e 9 tem apresentado diversos problemas operacionais. Já foram registrados colisão de trem, morte de funcionário eletrocutado, abertura de portas no lado oposto ao da plataforma, diversos avanços de sinais, sem contar o número elevado de problemas que afetaram à circulação dos trens nas duas linhas durante esse período.

Em abril deste ano, a ViaMobilidade Linhas 8 e 9 foi multada em R$ 4,3 milhões por “falhas acima da normalidade”, além disso, o número de passageiros insatisfeitos com a operadora cresce a cada dia.

Tarcísio explicou que “Você vai advertir, você vai multar e eventualmente você vai até encampar e caducar. Obviamente a concessionária deve estar enfrentando dificuldades operacionais e ele vai ter que ser estimulada pela via do contrato para prestar um bom serviço”.

A sabatina completa você pode conferir abaixo:

*Com informações do site Via Trolebus

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.