novembro 29, 2022

Um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra o momento exato em que um trem da ViaMobilidade bate em um muro de contenção da Estação Júlio Prestes, na Linha 8-Diamante.

O acidente foi registrado nesta quinta-feira, dia 10 de março de 2022, por volta das 6h da manhã.

O maquinista precisou de atendimento médico dado o choque em que ele ficou após a batida. Nenhum passageiro ficou ferido.

Veja o vídeo:

Em nota, a concessionária ViaMobilidade informou que o trem já foi retirado e que dará início nos próximos dias nas obras de recuperação do trecho afetado. As causas da batida ainda estão sendo apuradas.

“A ViaMobilidade informa que realizou nesta madrugada de sexta-feira, 11, a remoção do trem que colidiu com o limite de parada da Estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante na manhã de quinta-feira (10). Também foi iniciada a reconstrução da caixa de contenção da plataforma dos trilhos, para possibilitar a reativação do uso de um dos lados da plataforma, que segue interditada para segurança dos passageiros. Essa interdição não impacta a circulação de trens. O piso de granilite existente foi danificado, porém o reparo será realizado no âmbito do projeto de restauro da estação, que será apresentado nos próximos dias para a Unidade de Preservação do Patrimônio Historico – UPPH, para posterior aprovação do Conselho de Defesa do Patrimônio Historico, Arqueológico, Artístico e Turístico – Condephaat. As possíveis causas do ocorrido seguem em apuração”.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação! 

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *