novembro 26, 2020

O governador de São Paulo, João Doria, publicou uma foto em uma rede social ao lado de um dos represantes do Grupo Acciona. A empresa é uma das principais interessadas no projeto da Parceria Público-Privada (PPP) da futura Linha 6-Laranja de metrô.

Doria está com uma extensa agenda pelo Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. O investimento total o investimento privado nesta obra deve superar R$ 6,6 bilhões.

Em novembro de 2019, o Grupo espanhol Acciona, ganhou força ao apresentar a documentação estabelecendo acordo para comprar a concessão da PPP da linha 6-Laranja, que atualmente pertence ao consórcio Move São Paulo.

Toda essa documentação está sendo analisada e em fevereiro, segundo informou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, devemos ter novidades sobre o andamento das negociações.

A Linha 6-Laranja vai contar com 15 de extensão e promete ligar a Vila Brasilândia até a estação São Joaquim. A estimativa é que quando as obras forem retomadas, a conclusão dos trabalhos ocorra em 4 anos.

Caso seja confirmado, a Acciona além de construir a Linha 6-Laranja de metrô, também será responsável por sua operação. Esta é a primeira linha de metrô 100% PPP, onde a empresa privada vai construir e operar em São Paulo.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Amante de livros, fotógrafa aspirante e amante de astronomia. Dona do instagram Diário da CPTM
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.