O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira, 15 de março, que a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai ganhar uma nova estação.

A nova parada trata-se da Estação João Dias. Ela será localizada entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta, na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Segundo o anúncio, a construção será feita com recursos privados. O Rede Noticiando informou no início de março que a TG São Paulo Empreendimentos Imobiliários S.A -Tegra, antiga Brookfield, manifestou interesse em doar à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) os direitos sobre propriedade de parte de um empreendimento imobiliário.

O motivo da doação é a implantação da futura estação João Dias, da Linha 9-Esmeralda, que atualmente liga as estações Osasco ao Grajaú. A nova parada irá facilitar o acesso ao edifício da incorporadora.

Outras empresas que estejam interessadas em fazer a obra têm até o dia 5 de abril para manifestar o interesse. Esta será a primeira estação da CPTM construída neste modelo.

O investimento será de R$ 60 milhões, com prazo de execução de 37 meses, com atendimento para 10,5 mil usuários.

O prazo dado para a construção da estação é de 37 meses.

Estação João Dias
Futura estação João Dias da linha 9-Esmeralda (Foto: Brookfield Towers)

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.