O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira, 15 de março, que a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai ganhar uma nova estação.
A nova parada trata-se da Estação João Dias. Ela será localizada entre as estações Santo Amaro e Granja Julieta, na Zona Sul da cidade de São Paulo.
Segundo o anúncio, a construção será feita com recursos privados. O Rede Noticiando informou no início de março que a TG São Paulo Empreendimentos Imobiliários S.A -Tegra, antiga Brookfield, manifestou interesse em doar à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) os direitos sobre propriedade de parte de um empreendimento imobiliário.
O motivo da doação é a implantação da futura estação João Dias, da Linha 9-Esmeralda, que atualmente liga as estações Osasco ao Grajaú. A nova parada irá facilitar o acesso ao edifício da incorporadora.
Outras empresas que estejam interessadas em fazer a obra têm até o dia 5 de abril para manifestar o interesse. Esta será a primeira estação da CPTM construída neste modelo.
O investimento será de R$ 60 milhões, com prazo de execução de 37 meses, com atendimento para 10,5 mil usuários.
O prazo dado para a construção da estação é de 37 meses.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.