O governador de São Paulo, João Doria, falou sobre o BRT do ABC, que foi colocado no lugar como “solução” ao cancelamento da implantação da linha 18-Bronze do monotrilho.

Segundo Doria, a construção do monotrilho que iria ligar a capital paulista ao ABC foi considerada inviável economicamente. O governador ressaltou ainda que as obras não seria tocadas com dinheiro público, mas sim, com investimento privado e que a modelagem privada indicou sua inviabilidade.

Diante disso, o governador informou que a melhor alternativa será a construção de um sistema de corredor de ônibus rápido, do tipo BRT (Bus Rapid Transit) que fará a ligação entre o ABC e a Capital.

A modelagem final para que o projeto seja colocado em concessão já está em evolução. Doria disse ainda que não haverá perda de tempo no trajeto, previsto para ligar o centro de São Bernardo do Campo a São Paulo, e que o sistema terá o mesmo grau de conforto e rapidez em relação ao Metrô.

Os veículos serão do tipo articulados, equipados com ar-condicionado, sinal Wi-Fi, estações de embarque e desembarque rápido e sistema de cobrança eletrônica para pagamento via celular.

O cronograma de implantação do sistema, conhecido como BRT Metropolitano ABC Paulista será divulgado no primeiro semestre de 2020, afirmou Doria.

*Com informações da Rádio CBN

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.