Um levantamento mostrou que as reclamações por atraso nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram aumento de 45% entre janeiro e setembro deste ano, se comparado ao mesmo período de 2017.

As queixas vieram por meio do serviço SMS-Denúncia, em 2017 foram 218 queixas, contra 317 deste ano.

Outro indicador que registrou alta no período foram as queixas relacionados as falhas ou problemas operacionais dos trens. Neste cenário, o salto foi de 854 para 880 queixas, o que representa um aumento de 3% no período analisado.

Em nota a reportagem da Globo News a CPTM disse o seguinte:

“A CPTM esclarece que entre janeiro e setembro, a operação de trens na Linha 12-Safira foi impactada pelas intervenções realizadas na Linha 13-Jade, que tem a Estação Engenheiro Goulart como ponto de conexão entre as duas linhas. Neste período, visando a implantação não só da Linha 13, mas também do serviços especiais Connect e Airport Express, foram necessárias obras complementares na Linha 12, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.”

“Em consequência, os trens circularam com maior intervalo e redução de velocidade em alguns pontos. Além disso, para conclusão das obras, foi necessário a interrupção parcial da prestação do serviço em alguns fins de semana, o que gerou insatisfação nos usuários que precisaram completar a viagem por meio de ônibus, ainda que fornecidos gratuitamente pela CPTM.”

“Outra obra que também impactou a operação ferroviária, no primeiro semestre, foi a implantação do novo sistema de rede aérea autocompensada, na Linha 7-Rubi. Essa obra já foi concluída e com o início dos serviços Connect e Airport Express, em outubro, a CPTM espera que haja redução das manifestações negativas dos usuários nos próximos meses.”

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.