CPTM registra aumento no número de reclamações dos passageiros sobre atraso

Um levantamento mostrou que as reclamações por atraso nos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram aumento de 45% entre janeiro e setembro deste ano, se comparado ao mesmo período de 2017.

As queixas vieram por meio do serviço SMS-Denúncia, em 2017 foram 218 queixas, contra 317 deste ano.

Outro indicador que registrou alta no período foram as queixas relacionados as falhas ou problemas operacionais dos trens. Neste cenário, o salto foi de 854 para 880 queixas, o que representa um aumento de 3% no período analisado.

Em nota a reportagem da Globo News a CPTM disse o seguinte:

“A CPTM esclarece que entre janeiro e setembro, a operação de trens na Linha 12-Safira foi impactada pelas intervenções realizadas na Linha 13-Jade, que tem a Estação Engenheiro Goulart como ponto de conexão entre as duas linhas. Neste período, visando a implantação não só da Linha 13, mas também do serviços especiais Connect e Airport Express, foram necessárias obras complementares na Linha 12, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino.”

“Em consequência, os trens circularam com maior intervalo e redução de velocidade em alguns pontos. Além disso, para conclusão das obras, foi necessário a interrupção parcial da prestação do serviço em alguns fins de semana, o que gerou insatisfação nos usuários que precisaram completar a viagem por meio de ônibus, ainda que fornecidos gratuitamente pela CPTM.”

“Outra obra que também impactou a operação ferroviária, no primeiro semestre, foi a implantação do novo sistema de rede aérea autocompensada, na Linha 7-Rubi. Essa obra já foi concluída e com o início dos serviços Connect e Airport Express, em outubro, a CPTM espera que haja redução das manifestações negativas dos usuários nos próximos meses.”

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Deixe um comentário