A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) além de estudar um plano para que a Linha 10-Turquesa volte a atender a estação da Luz, estuda estender a Linha 11-Coral até Palmeiras-Barra Funda. Essa ação se virar realidade, trará além destas, uma outra mudança, na Linha 7-Rubi, que passaria a ter como parada final justamente a estação Palmeiras-Barra Funda.

O Rede Noticiando procurou a CPTM que confirmou os estudos para que o Expresso Leste, da Linha 11-Coral, seja estendido até a estação Palmeiras-Barra Funda, entretanto, ainda não há prazo para que isso ocorra.

Mas a mundança não é tão simples e conforme já dissemos, não possuí data para ocorrer. Para que o o Expresso Leste atenda a Barra Funda, será necessário que a CPTM retome os contratos para a implantação do sistema CBTC (em português a sigla significa Controle de Trens Baseado em Comunicação), no Expresso Leste, além de modernizar os equipamentos de via entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda.

O Rede Noticiando questionou a CPTM sobre a retomada dos contratos referente a implantação do CBTC. Confira o que disse a companhia:

”Quanto ao contrato do CBTC, a atual diretoria finaliza, nas próximas semanas, o plano de investimentos para o quadriênio, bem como a revisão do Plano de Negócios para adequá-los à realidade orçamentária apresentada. Todos os contratos existentes, inclusive os de sinalização, serão analisados e readequados às diretrizes apresentadas, em especial sob a ótica da infraestrutura existente e futura das linhas da CPTM”.

Expresso Leste-Mogi

Questionamos também sobre a definição para que o serviço Expresso Leste-Mogi passe a operar todos os dias durante a operação comercial, ou seja, das 4h à meia-noite. A CPTM respondeu ao Rede Noticiando que ”a segunda fase das viagens diretas do Expresso Leste, que consiste operar as viagens diretas durante todo o período comercial, está em implantação”.

Há rumores que no mês de abril, o horário de funcionamento do serviço de trem Expresso até Mogi seja estendido. Essa informação a CPTM ainda não confirmou.

The Railway

Os meninos do canal The Railway fizeram um boletim completo sobre a palestra que o presidente da CPTM, Pedro Moro, concedeu na 21° edição da Negócios nos trilhos. Vale a pena conferir:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.