maio 7, 2024

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, revelou durante uma palestra, na 21° edição da Negócios nos trilhos, que a empresa estuda estender a Linha 10-Turquesa até a estação da Luz.

Até 2012 os trens da Linha 10-Turquesa prestavam serviços até a estação da Luz, no centro da cidade de São Paulo, entretanto, para melhor ”comodidade operacional” o ramal foi encurtado e desde então faz sua última parada na estação Brás.

Os passageiros da Linha 10 reivindicam desde então que o serviço retorno a atender a Luz. Atualmente, que vem de Rio Grande da Serra, do ABC, com destino a estação da Luz, têm que desembarcar no Brás e fazer baldeação nos já lotados trens da Linha 11-Coral.

Outros planos

Durante a palestra, o presidente da estatal revelou que há plano da Companhia de estender a Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda e de encurtar a Linha 7-Rubi nesta mesma estação. Sendo assim, a linha 7-Rubi deixaria de atender a estação da Luz, para que suas atuais plataformas pudessem ser utilizadas pela Linha 10-Turquesa com o seu retorno na estação da Luz.

The Railway

Os meninos do canal The Railway fizeram um boletim completo sobre a palestra. Vale a pena conferir:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Related Posts

  1. Causa-me estranheza e perplexidade as incursões de Dória pelo ABC, a caça de votos com mais um festival de promessas pré-eleitorais não cumpridas, lembrando que o PSDB está no poder em SP á no mínimo 25 anos, durante este período desde a criação da CPTM, a região só teve perdas, como:
    Desativação da estação Pirelli, Fim dos trens para Santos, Fim dos trens regulares para Paranapiacaba, Fim dos trens regulares para Francisco Morato, Fim dos trens regulares para Barra Funda, Fim do trem expresso Mauá Luz, Fim dos trens regulares para a Luz…

    Mais algumas promessas não cumpridas; Linha 14-Onix, Santo André Guarulhos (Cumbica), Monotrilho Linha 18-Bronze.

    Consta do próprio blog da CPTM (Já do ano de 2013) de que a linha 10-Turquesa possui mais passageiros, mesmo ainda não tendo entrado em operação os monotrilhos da Linha 18-Bronze, e Linha 15-Prata operando parcialmente, e com relação a Linha 7-Rubi, a escolhida para permanecer na Luz.

    Com uma possível volta da ligação Campinas, Jundiaí, Francisco Morato até S.Paulo, com os trens suburbanos, o local ideal para instalação da nova estação terminal S.Paulo dos passageiros procedentes da linha 7 Rubi, seria entre a estação da Luz e a estação Júlio Prestes (antiga Sorocabana) da CPTM, no local do antigo moinho que foi transformado em favela (Bom Retiro) e parcialmente demolido recentemente após incêndio, e que possui grande facilidade de infra estrutura pois os trilhos de ambas estações passam paralelas e a modificações poderiam ser feitas com baixo custo, e são tecnicamente possíveis.

    Que incentivo é este ao uso de transporte público em que se tem de fazer múltiplas baldeações, assim como hoje esta acontecendo com os ônibus procedentes do ABC que tem que fazer no terminal Sacoman para prosseguir até o centro de S.P !?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *