CPTM nega risco de descarrilamento na Linha 11-Coral e cita sistema inteligente que detecta problemas na via
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou na tarde desta sexta-feira, 15 de fevereiro, que a empresa dispõe de um sistema tecnológico, capaz de identificar qualquer anomalia nos trilhos e que realiza manutenções diárias nas linhas 11-Coral e 12-Safira, para garantir a segurança de 450 mil passageiros da região, que utilizam o serviço diariamente.
A resposta da companhia, ocorre um dia depois da informação que foi divulgada sobre um alerta dado pela empresa Power Segurança, referente ao risco de descarrilamento devido a um furto de grampos de fixação dos trilhos, nas proximidades da estação Antônio Gianetti.
O gerente de relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho, informou ao jornal Diário de Suzano que o episódio ocorrido na última quarta-feira, 13 de fevereiro, que ocasionou na prisão de um homem que furtava grampos de fixação na Linha 11-Coral, não afetou a circulação dos trens, tampouco emitiu qualquer tipo de alerta à empresa.
Sérgio de Carvalho disse ainda que a prisão e condução do indivíduo à Polícia Judiciária, foi uma resposta rápida motivada pelo sistema de monitoramento dos trilhos, e a parceria criada com as polícias Civil e Militar de São Paulo.
“Se não tiver uma sequer bitola (trilho do trem), ou haver dano, o próprio sistema de controle emite alerta tendo como prevenir e identificar. Não há risco nenhum. (A empresa) Pente fino é feito direto, como também, na rede aérea (sistema elétrico). A empresa tem essa rotina de fiscalização, monitoramento e, principalmente, prevenção para garantir a segurança dos usuários e colaboradores”, disse Sérgio de Carvalho.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.