maio 26, 2020

O governo de São Paulo pode incluir um serviço de trem de passageiros entre a capital paulista e Sorocaba, na concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, atualmente operadas pela CPTM.

Quem disse isso foi o próprio secretario dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, por meio de suas redes sociais.

Segundo Baldy, “temos estudos sendo feitos, com previsão de levar o trem de passageiros da Linha 8 até Sorocaba na Concessão que será colocada aos investidos privados“.

O modelo de concessão pode ser o mesmo que será utilizado na Linha 7-Rubi, onde é prevista a concessão do serviço de trem metropolitano e o intercidades. No caso da Linha 7, quem levar o Trem Intercidades (São Paulo-Campinas) vai operar o trem metropolitano que liga a estação da Luz até Jundiaí, passando por Francisco Morato.

O projeto de ligar a capital até Sorocaba não é algo novo e já estava nos planos a médio e longo prazo do governo paulista. Além deste projeto, existe outros, como por exemplo o trem para São José dos Campos e Santos.

O trecho entre São Paulo e Campinas é o mais adiantado e deve ser o primeiro a sair efetivamente do papel.

Leia também:

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.