Deprecated: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in /var/www/noticiando.net/html/wp-content/plugins/aceide/src/Modules/FileOps.php on line 749
Como usar o vale refeição para pagar delivery de comida
junho 28, 2022

A necessidade de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19 mudou os hábitos dos consumidores brasileiros. Os gastos com delivery de comida quase triplicaram em 2020, registrando alta de 149% na comparação com o ano anterior, segundo pesquisa realizada pela startup Mobills. Apesar do avanço da vacinação contra a doença e da retomada gradual das atividades, os pedidos via aplicativo continuam em alta e mostram que essa é uma tendência que veio para ficar.

Atentos às oportunidades, os aplicativos têm buscado oferecer cada vez mais facilidades para atrair novos consumidores, como descontos, promoções, maior usabilidade da plataforma e o uso do vale-refeição como uma alternativa para o pagamento.

De acordo com dados do Ministério da Economia, 280 mil empresas no país oferecem vale-refeição e vale-alimentação para os funcionários, o que mostra um grande público em potencial.

Seis aplicativos que aceitam o vale-refeição

A possibilidade de solicitar o delivery de comida e pagar com o vale-refeição é oferecida por diferentes aplicativos usados pelos brasileiros. O pagamento só é permitido em apps já preparados para receber por meio dessa opção. Do lado do consumidor, basta cadastrar os dados do cartão do vale-refeição no aplicativo desejado, como se faria com um cartão de crédito normal.

Ifood 

Um dos aplicativos mais populares, oferece delivery de comida e de itens de mercado. A oferta de restaurantes é variada, incluindo desde aqueles que oferecem o tradicional prato feito até opções mais específicas como comida árabe, japonesa, massas, pizzas, doces e lanches.

Rappi

O serviço inclui a entrega de comida, mercado e farmácia. Também disponibiliza uma vasta lista de restaurantes ecléticos aos usuários.

Liv Up

Oferece opções de refeições saudáveis congeladas ou para o consumo imediato. Há pratos vegetarianos, veganos, low carb, sem glúten, dentre outros.

Uber Eats

O aplicativo se popularizou no Brasil, que hoje integra a lista de 24 países do mundo que contam com o serviço de entrega de comida.

Alfred Delivery

Chamado de “mordomo de bolso”, o aplicativo realiza entregas em 120 cidades, marcando presença em todas as regiões do país. Além de restaurantes, o serviço de delivery inclui supermercado, farmácia, pet shop, dentre outros.

Apptité

Disponível apenas em São Paulo, conecta os clientes e chefs permitindo a entrega de pratos artesanais. Há opções de refeições tradicionais, pratos vegetarianos e veganos, doces, bebidas e produtos da categoria “empório”, que inclui pães, pastas, entre outros.

Delivery cresce entre consumidores acima dos 60 

A movimentação dos pedidos de delivery teve início entre os consumidores mais jovens e habituados com a tecnologia, mas agora já abrange também as pessoas da terceira idade. Pesquisa realizada pelo Datafolha em parceria com o Instituto Ipsos revelou que 80% dos entrevistados com 60 anos ou mais passaram a utilizar o serviço de entrega de comida durante a pandemia.

Ainda de acordo com o levantamento, o comportamento foi impulsionado pela necessidade desse público se manter em isolamento social, por ser considerado do grupo de risco. Mesmo vacinados e com a queda dos índices epidemiológicos, 62% dos idosos afirmam que irão continuar com a prática.

Os principais fatores que motivam o hábito são a vontade de sair da rotina e experimentar uma comida diferente (48%); poder comer algo específico sem precisar cozinhar (43%), a praticidade do serviço (33%); e não precisar sair de casa (25%).

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.