julho 7, 2020

O Colégio Carlota Benedita, fundado em 2017 e localizado na Zona Oeste de São Paulo, realizou neste sábado, dia 29 de junho, sua primeira festa junina com temática especial sobre o universo de Monteiro Lobato, considerado pai da literatura infantil.

Durante esse primeiro semestre de 2019, os pequenos alunos desenvolveram projetos voltados ao incentivo à leitura, desde abril – com o Dia Mundial do Livro. Esse projeto se estenderá até outubro, onde o colégio realizará uma mostra cultural para mostrar todas as atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo.

“Ao mostrar a história do Sítio do Pica-Pau Amarelo aos alunos, optamos por realizar a festa junina com essa temática mais lúdica”, explica Sabrina Scabin, diretora pedagógica do colégio.

O projeto dedicado a Monteiro Lobato está sendo desenvolvidos com as crianças e seus responsáveis juntamente com a escola. “Nós temos o intuito de disseminar a leitura desde os pequenos para que cresçam jovens adeptos a cultura, pois o exemplo é importante nessa idade”, conta Sabrina Scabin.

Sobre o Colégio Carlota Benedita

Fundado em 2017 depois de anos de um sonho familiar, o Colégio Carlota Benedita é uma escola da Zona Oeste de São Paulo especializada em berçário, com educação infantil e brinquedoteca. Possui aulas de inglês, ballet, hapkido e culinária.

Além disso, possui projetos de horta na escola e leitura, em busca de incentivar os pequenos alunos para a alimentação saudável e a disseminar a cultura e o incentivo à leitura.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.