setembro 25, 2020

Os passageiros que utilizam os trens da Linha 5-Lilás enfrentam dificuldades desde o início da operação comercial desta terça-feira, 25 de junho. Segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção do ramal, houve queda da rede aérea na região da estação Campo Limpo e por isso a circulação dos trens está interrompida entre Capão Redondo e Santo Amaro.

Ainda de acordo com a concessionária, ônibus do Paese cobrem o trajeto afetado.

Confira a nota da concessionária ao Rede Noticiando na íntegra:

”A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que na madrugada desta terça-feira (25), ocorreu a queda de cabos da rede aérea (aproximadamente 1Km), o que impede a alimentação elétrica para a circulação de trens no trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro.

Para mitigar impactos no transporte dos passageiros, ônibus Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação a partir das 4h40, e irão percorrer da Estação Capão Redondo a Santo Amaro.

A ViaMobilidade esclarece que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível.

O trecho entre as estações Santo Amaro e Chácara Klabin funciona normalmente. As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovani Gronchi estarão fechadas”.

O problema ainda persiste no início da tarde desta terça-feira, 25 de junho. Técnicos da concessionária ViaMobilidade atuam para resolução da ocorrência.

A expectativa é que até o final da tarde a circulação dos trens seja retomada no trecho interrompido. A operação Paese opera neste momento com 30 ônibus que fazem o trajeto afetado.

A estação Capão Redondo, uma das mais movimentadas da linha, recebe cerca de 90 mil passageiros por dia foi uma das mais afetadas.

Circulação dos trens é retomada

A circulação dos trens na Linha 5-Lilás entre às estações Capão Redondo e Santo Amaro foi retomada. Confira aqui nossa matéria atualizada!

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.