A circulação dos trens na Linha 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade, foi retomada entre às estações Capão Redondo e Santo Amaro. Desde o início da operação comercial desta terça-feira, 25 de junho, a circulação dos trens ficou interrompida por causa de um rompimento de cabos de energia na região da estação Campo Limpo.

Durante toda a manhã, os passageiros que utilizam diariamente o ramal lilás foram atendidos por ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).

A estação Capão Redondo, uma das mais movimentadas da linha, recebe cerca de 90 mil passageiros por dia foi uma das mais afetadas.

Confira a nota atualizada da concessionária ViaMobilidade ao Rede Noticiando na íntegra:

”A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que o trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro voltou a funcionar às 14h16 e a operação está sendo normalizada.

Na madrugada desta terça-feira (25), ocorreu a queda de cabos da rede aérea (aproximadamente 1Km), o que impedia a alimentação elétrica para a circulação de trens no trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro. A queda foi ocasionada pelo rompimento dos cabos durante a manutenção preventiva, e as causas estão sendo apuradas.

Para mitigar impactos no transporte dos passageiros, ônibus Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estiveram em operação das 4h40 às 14h16, no trajeto da Estação Capão Redondo a Santo Amaro, incluindo as estações Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovani Gronchi”.

Portanto, os trens operam normalmente entre às estações Capão Redondo e Chácara Klabin.

Declaração de ocorrências

A concessionária ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, disponibilizou em seu site a declaração de ocorrências sobre os fatos que ocorreram no ramal nesta terça-feira, dia 25.

Acesse esse link e baixe o documento. Ele serve para ser apresentado no trabalho, na escola, faculdade e demais instituições.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.