outubro 29, 2020

O Metrô de São Paulo pretende concluir a instalação do sistema CBTC que diminui o intervalo entre as composições até julho de 2021.

O objetivo do Metrô é diminuir o intervalo entre os trens com a implantação do CBTC, um moderno sistema de sinalização e controle, em todas as linhas.

O sistema CBTC (por sua sigla do inglês Communications-Based Train Control), em português sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação vai permitir a redução do intervalo entre os trens e a maior oferta de lugares.

Em 2019, o tempo médio de espera no sistema foi de 2 minutos e 12 segundos. Na Linha 4-Amarela, onde o CBTC já funciona, o intervalo médio, nos horários de pico, foi de 1 minuto e 50.

Em março, o Metrô terminou de implantar o CBTC na Linha 2-Verde. Na Linha 1-Azul, a tecnologia deve estar disponível até dezembro, e na Linha 3-Vermelha, até julho do ano que vem.

Outro ponto que deve ajudar ainda mais na redução de interferência na circulação dos trens é a instalação das portas de plataforma em todas as estações. Nas três linhas operadas diretamente pelo Metrô, só cinco estações possuem portas automáticas.

A meta do Metrô de São Paulo é concluir a instalação dos equipamentos em todas as estações até 2023.

*Com informações da Rádio CBN

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.