agosto 12, 2020

A Câmara Municipal deve votar nesta quarta-feira, 11 de março, projeto de lei que, se aprovado, limitará o total de motoristas por aplicativos na cidade ao mesmo número de motoristas de táxis.

Atualmente, segundo a prefeitura, há 37.879 veículos com alvarás de táxi e 66.227 motoristas com o cadastro para dirigi-los. Não há números oficiais de total de motoristas de apps, mas a Amasp (Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo) estima que sejam cerca de 200 mil.

A entidade convocou um protesto em frente à Câmara para protestar contra o projeto. A manifestação deve travar o trânsito na região, como em ocasiões anteriores.

De autoria do vereador Adilson Amadeu (DEM), o PL 419/18 ainda prevê que, para receber licença para atuar na capital, o veículo precisa ter placa da cidade.

Para tentar ser uma alternativa ao projeto de Amadeu, o vereador José Police Neto (PSD) reapresentou o PL 421/15, de sua autoria, que regulamenta a atividade, sem limitá-la.

Transporte sobre trilhos

Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.

Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.

E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.