agosto 10, 2022

A Alstom divulgou nesta terça-feira, dia 26 de julho de 2022, imagens do novo trem da ViaMobilidade para as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos.

Ao todo, foram encomendados 36 trens, conforme estava previsto no contrato de concessão.

De acordo com a Alstom, o processo de fabricação dos trens já está em andamento, e a primeira composição deve ser entregue para a ViaMobilidade já no início de 2023. O último trem deve ser entregue até fevereiro de 2024.

Hoje, a ViaMobilidade opera com uma frota de trens composta por composições emprestadas, e que até junho de 2024, deverão ser devolvidas para à CPTM, antiga operadora dos ramais.

Os trens terão capacidade para transportar até 2,5 mil passageiros cada, e são compostos por oito carros. As composições são equipadas com o sistema ATC, que permite a condução controlada dos trens, com parâmetros como velocidade, no entanto, sempre com intervenção do maquinista.

Além disso, os novos trens terão contagem de passageiros, mapas dinâmicos de linhas, monitores e vigilância, mapas dinâmicos de linhas, monitores e vigilância por vídeo, além de detectores e extintores de incêndio.

Confira abaixo imagens do novo trem:

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.