maio 23, 2024

A Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, assinou contrato com a ViaMobilidade, concessionária das Linhas 8 e 9 do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo, para adequar o Sistema de Supervisão e Controle de Tráfego da linha 9-Esmeralda e implementar o Controle Local para o Sistema Automático de Trens (ATO – Automatic Train Operation) na estação Osasco. As atividades já iniciaram e devem seguir até maio de 2025, conforme o contrato.

A Alstom será responsável pela alteração da arquitetura da interface entre o Centro de Controle Operacional (CCO) da Linha 9-Esmeralda e da linha 8-Diamante, devido a um novo intertravamento implementado pela ViaMobilidade na linha 8. As modificações de via no trecho têm como objetivo permitir que os trens da Linha 9 realizem manobras pós-estação e operar na estação Osasco com sistema ATO. Para isso, será contemplada adequação de um novo canal de comunicação no CCO da linha 9.

Também está sendo considerada a integração no sistema de sinalização dos novos 36 trens adquiridos pela ViaMobilidade e que estão sendo produzidos na fábrica da Alstom em Taubaté (SP).

Os serviços compreendem o desenvolvimento e adaptação de software, a elaboração das especificações técnicas e listas de materiais, equipamentos e sobressalentes, bem como os serviços de inspeção de materiais, projetos de instalação, testes e comissionamento, liberação operacional, além da elaboração de manuais de operação e manutenção.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *