Período de quarentena no Estado de São Paulo é prorrogada até 31 de maio
O período de quarentena foi prorrogado mais uma vez no Estado de São Paulo. A informação foi dada pelo governador João Doria durante entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira, 8 de maio.
A quarentena foi prorrogada até o dia 31 de maio. O aumento expressivo no número de casos de covid-19 e mortes por causa da doença fez com que os planos de reabertura da economia fossem postergados.
“Nenhum país do mundo conseguiu relaxar as medidas de isolamento social com a curva de contaminação em alta. Infelizmente, nas últimas semanas houve um desrespeito à quarentena em São Paulo e outras partes do Brasil, e o número de casos aumentou dramaticamente”, disse Doria.
De acordo com o governador, os casos de coronavírus na Grande São Paulo aumentou 770% no mês de abril. Nas cidades do interior e do litoral paulista, o ritmo de crescimento de diagnósticos foi de 3.300%.
“Autorizar o relaxamento agora seria colocar em risco milhares de vidas, o sistema de saúde e, por óbvio, a recuperação econômica. Retomaremos sim, tão logo possível, na hora certa, na forma certa, no momento adequado e respeitando a ciência.”
No último balanço do Ministério da Saúde, de quinta-feira (7), o estado de São Paulo aparece com 39.928 casos confirmados de covid-19, com taxa de incidência de 870 para cada 1 milhão de habitantes. Já os óbitos confirmados são 3.206, com taxa de letalidade de 70 para cada 1 milhão de habitantes.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram