O rodízio de veículos na capital paulista volta a valer a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio. A anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas durante entrevista coletiva.
O prefeito explicou que o rodízio de veículos será mais rígido, e a restrição valerá para a cidade toda, e não mais apenas para o centro expandido, como era anteriormente.
A restrição valerá todos os dias da semana, incluindo os finais de semana.
Profissionais da saúde e taxistas
As instituições de saúde poderão enviar à secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), os dados dos profissionais que terão isenção do rodízio. O cadastro poderá ser feto em até 10 dias.
Profissionais da saúde e taxistas devem solicitar a isenção do rodízio através do e-mail: [email protected]
Mais ônibus nas ruas
O prefeito Bruno Covas disse ainda que deve inserir mais mil ônibus a frota de veículos na capital, além de 600 que estarão à disposição.
Covas disse que as medidas são para evitar o lockdown (fechamento de tudo) na cidade.
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram
Agora que o Prefeito de São Paulo e O governador vai matar a população pq não vai ter ônibus suficiente que já anda lotado ex 6013/10 agora vai ficar pior.