A Estação Brás da CPTM recebeu neste sábado, 21 de dezembro, o último antes do Natal, mais de 860 mil pessoas. Para atendê-las com agilidade, conforto e segurança, a Companhia realizou uma operação especial para facilitar o fluxo de passageiros. Assim, todos que usaram o trem para fazer as compras conseguiram ir e voltar do Brás, sem enfrentar qualquer ocorrência.
“Acompanhei de perto a operação que foi um sucesso graças à nova estratégia de direcionamento do embarque e desembarque dos passageiros e aos cerca de 60 colaboradores que atuaram na linha de frente orientando as pessoas”, ressalta o presidente da Companhia, Pedro Moro.
Uma das novas estratégias adotadas neste ano foi usar um acesso lateral para a saída da estação, para liberar todos os bloqueios (catracas) para embarque após as 11h30, horário em que os passageiros começam a voltar das compras no Brás. Além disso, a CPTM implantou mais três bloqueios na Estação Brás, totalizando 24, para melhorar o embarque.
Na entrada da estação, os funcionários também orientam a passagem das pessoas de acordo com quem tem bilhete, cartão ou quem precisa comprar bilhete. Houve reforço das equipes e intensificação dos avisos sonoros ao público sobre segurança, como cuidados redobrados com bolsas, celulares e até as crianças, além da compra antecipada do bilhete para o retorno. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, que têm postos móveis na Praça Agente Cícero.
*Com informações da assessoria de imprensa da CPTM
Leia também:
- Estação Vila Sônia da Linha 4 deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2021
- Confira como transportar seu animal de estimação nos trens da CPTM
- Tarifa dos ônibus, do Metrô e da CPTM vai subir para R$ 4,40 em 1° de janeiro
- Assaltante morre após troca de tiros na Linha 12-Safira da CPTM
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.