setembro 30, 2022

Você ouve a expressão passadoria e já fica desanimada? Sem dúvida, é uma das tarefas mais chatas em uma casa e nós costumamos torná-la mais complicada porque não seguimos algumas dicas para passar roupa.

Elas podem ajudar a reduzir o tempo que gastamos na tarefa, melhorar a qualidade do resultado final, preservar as roupas, reduzir o transtorno das roupas queimadas e até o risco de acidentes – que aumenta à medida que ficamos mais tempo na frente da tábua de passar.

Dividir o volume de roupas em lotes pode reduzir o cansaço e a distração. Porém, ainda existe o trabalho a fazer e quanto mais acertadas forem as práticas, melhores serão os resultados.

Por isso, separamos 5 dicas para passar roupas para ajudar você nessa grande missão!

1 – Borrife água para passar as roupas mais difíceis

O melhor momento para passar roupas é assim que tiramos elas da secagem, pois é quando elas ainda possuem o mínimo de umidade que ajuda a deslizar o ferro sem que haja necessidade de fazer pressão e correr o risco de queimar roupas.

Como isso nem sempre é possível, essa umidade se perde com o tempo, os tecidos se enrijecem e isso torna a passadoria mais difícil, principalmente nos tecidos pesados como o jeans. 

Uma alternativa simples, nesses casos, é borrifar água no momento de passar a roupa. Se você quiser usar esta solução com um resultado melhor, pode criar uma solução de água com um pouco de amaciante e borrifar.

Os produtos conhecidos como passa fácil também podem ajudar na tarefa – porém, existe o custo de um produto a mais, enquanto a água e o amaciante são comuns na lavanderia doméstica.

2 – Dobre e não amasse as roupas antes de passar

Como falamos no item anterior, é difícil passar logo após retirar as roupas do varal ou da secadora, nem sempre temos o tempo para as duas tarefas. O caminho mais comum é colocar as roupas em cestos de passar ou em pilhas.

Porém, é fundamental não colocá-las da forma como saem da secagem. Dobre-as como se fossem para o armário e coloque em pilhas. Dessa forma, você reduz o amarrotado e facilita a passadoria.

3 – Passe as camisas sociais pelo avesso

Como sabemos, as roupas sociais – camisas, vestidos – são peças que exigem uma série de cuidados, por terem muitos espaços que precisam de formas de passar, como os colarinhos, as golas e os punhos.

Um recurso eficaz é passar camisas sociais pelo avesso, seguindo um roteiro:

  • Começar pelo colarinho e depois passar a gola, as mangas e os punhos;
  • Passe o corpo da camisa;
  • Vire a peça para o lado direito e repita o processo, na mesma ordem.

Você pode usar esse processo para vestidos sociais, camisetes femininas e outras roupas que se classifiquem como sociais.

4 – Para passar roupas delicadas, use um pano na tábua

As roupas delicadas são as mais difíceis na passadoria, pois qualquer ponto de calor em excesso pode gerar manchas e queimar as roupas rapidamente, pois são tecidos mais sensíveis a altas temperaturas.

Uma boa alternativa nesses casos é usar dois panos de algodão, um deles cobrindo a tábua de passar e outro por cima da roupa. Dessa forma, evitamos as manchas que podem surgir com o calor em contato com a tábua.

Para surtir o efeito desejado, é preciso fazer este processo com os dois lados da roupa, como no caso das pernas de uma calça.

5 – Contrate um serviço de passadoria profissional

Como podemos notar, existem bons motivos para fugirmos da passadoria em casa, deixando a pilha de roupas crescer: além de ser uma tarefa entediante, é também complexa e com diversos riscos.

O uso correto do ferro é o principal risco; é um aparelho que precisa ser bem regulado para os diversos tipos de tecido, consome muita energia e representa riscos físicos também. 

É preciso entender as orientações das etiquetas, calcular bem a temperatura para cada roupa e, principalmente, não se distrair! Será que vale a pena o esforço e o tempo?

Contratar uma empresa de passadoria é a melhor alternativa para garantir que roupas passadas com qualidade. 

Os profissionais usam as melhores práticas para passar roupas, os equipamentos corretos, com mais agilidade e sem os riscos de queimar peças ou de acidentes com o ferro.

Além desses benefícios, usar um serviço profissional para passar roupas ajuda a economizar energia em tempos de racionamento e de valores altos nas faturas.

A BonaSecco é especializada na passadoria de todos os tipos de roupas, usando os melhores métodos e contando com profissionais especializados. 

Aproveite essa oportunidade, inclusive com a coleta de roupas em domicílio e o delivery, para ter os melhores resultados e aproveitar o seu tempo com as boas coisas da vida!

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.