abril 19, 2024

O presidente da CPTM, Pedro Moro, viajou à China para acompanhar o embarque dos novos trens da série 2500 da Linha 13-Jade. Em sua conta no Instagram, o presidente têm dado detalhes da viagem.

A série 2500 está sendo fabricada pelo consórcio formado pela CRRC Qingdao Sifang, na cidade Chinesa de Qingdao. Os trens chegarão ao Brasil por navio, e irão desembarcar no porto de Santos.

Os trens vão conter o que há de mais moderno no mercado, contendo sinalização de bordo (CBTC, ATC E ATO), ar condicionado, iluminação interna com tecnologia de leds, sinalização de abertura e fechamento de portas. Sistemas de detecção e combate a incêndio, monitores multimídia e mapa de linha eletrônico estão entre os itens que compõem o novo trem.

A grande novidade ficou por conta de que os trens vão contar com bagageiros, para que os passageiros possam colocar suas malas. Ao todo serão oito trens de oito carros.

O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, disse durante uma entrevista coletiva na semana passada que, os trens da série 2500 serão entregues em agosto deste ano para a operação comercial na Linha 13-Jade.


Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.


Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *