Centrais sindicais em todo o país estão organizando uma greve geral contra o Governo Federal. Eles protestam contra a Reforma da Previdência, e lutam pelo direitos dos aposentados. Na semana passada, o Sindicato do Metroviários de São Paulo anunciou que irá realizar uma assembleia no próximo dia 6 de Junho, para decidir se vão aderir ao Dia Nacional de Paralisação, que está marcado para 14 de Junho.
Os funcionários da CPTM também podem aderir ao movimento. Em nota, o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, que representa os funcionários das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, informou que haverá uma assembleia em sua sede, no próximo dia 7 de junho, onde será discutida a adesão para uma paralisação de 24 horas no dia 14 de junho, em defesa dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência.
O Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, que representa os funcionários das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13 Jade, e o Sindicato dos Ferroviários Sorocabana, que representa os funcionários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, ainda não se pronunciaram se vão aderir ao movimento.
Ganhe R$ 10,00 de desconto
Precisando recarregar o seu Cartão de Transporte? Baixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.