A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, recebe neste sábado, dia 30 de março, nas estações Luz, Paulista e Butantã, o projeto Mutirão das Cefaleias. A ação, que busca informar a população e orientar os passageiros sobre a doença, mais conhecida como dor de cabeça, é uma parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SCMSP).
A ação irá ocorrer das 10 às 16 horas.
Durante o atendimento, o passageiro será convidado a participar de uma pesquisa para avaliar as formas, modalidades e impactos da cefaleia. Após a aplicação do questionário, serão transmitidas orientações sobre os hábitos saudáveis que podem prevenir a doença e amenizar os sintomas. De acordo com o diagnóstico, alguns passageiros poderão ser encaminhados a instituições com serviços de atendimento adequados.
Os dados coletados durante a ação servirão de base para um estudo, já em andamento, da Santa Casa de Misericórdia. O objetivo é traçar o perfil das cefaleias nos paulistanos, analisar o impacto da doença sobre o trabalho e a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, aperfeiçoar as informações e tratamentos.
Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?
Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!
Em poucos segundos, você faz a recarga:
- Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
- Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
- Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.
Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.