ViaMobilidade testa trem da série 7500 até Amador Bueno
Um trem da série 7500 está sendo testado pela concessionária ViaMobilidade na extensão da Linha 8-Diamante, trecho entre as estações Itapevi e Amador Bueno.
A concessionária conta atualmente com uma frota de oito trens da série 7500 de oito carros.
Na extensão da Linha 8-Diamante,os trens operam com apenas quatro carros, já que as plataformas são menores e o número de passageiros é menor do que o trecho principal, que vai até Júlio Prestes e rodam trens de oito carros.
O canal “Trens Metrô” registrou um desses testes, confira o vídeo abaixo:
Os trens da série 7500 estão apenas emprestados pela CPTM à ViaMobilidade e deverão ser devolvidos conforme estipulado em contrato, a medida em que os 36 trens comprados pela concessionária forem entregues para a operação.
Série 5400
A frota de trens da extensão da Linha 8-Diamante são da série 5400, que não contam com ar-condicionado e foram fabricados na década de 70. Ao todo a ViaMobilidade recebeu seis trens dessa série, com quatro carros.
A concessionária afirma que vai estilizar esses trens com cores da concessionária.
REDE NOTICIANDO
Siga nossas redes sociais e fique bem informado!
Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.
Rede Noticiando — A serviço da informação!
Prezados, tudo bem?
Meu nome é Dagmar FERREIRA, sou usuário da linha 12 safira. Gostaria de uma ajuda de vocês, para verificar o que está a vendo com a plataforma do Brás.
Pois bem, ágora eles estão usando somente a plataforma 6 , para embarque e desembarque, onde Está acumulando muitas pessoas no mêsmo local independente do horário, nós horário de pico está horrível.
Ligo para eles para reclamar , fui informando quê ESSA é uma Nova “estratégia ” do planejamento. Porém não faz sentido, a linha 12 já é bem cheia agora está impossível de entrar ou sair do trem. Está tendo muitas brigas de pessoas , um horror.
Sempre recebo notícias de vocês, gostaria se possível dê verificar com eles uma resposta mais plausível.
Obrigado
Obs, no Brás tem 3 plataformas 6, 7 e 8 que não é usada muito.