agosto 10, 2022

O Metrô de São Paulo iniciou nesta quinta-feira, dia 21 de julho de 2022, a obra de ampliação da Linha 15-Prata até Jacu Pêssego, com mais 3 km, duas estações e um pátio de manutenção. Os trabalhos começaram com a execução das fundações dos pilares de sustentação das vigas guias, que servem como trilhos para os trens do monotrilho se locomoverem.

Ao todo serão construídas 106 pilares para receber 220 vigas-guia que vão receber os trens para chegar à Jacu Pêssego, passando pela futura estação Boa Esperança. As vigas também vão fazer a ligação da linha 15 com o Pátio Ragueb Chohfi, que será construído nesse projeto.

A ampliação da Linha 15 neste trecho acontece também na fabricação das vigas-guia, que são pré-moldadas, e na elaboração dos projetos executivos das estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, para iniciar as obras até o fim do ano. Boa Esperança ficará na Avenida Ragueb Chohfi, nº 3.002, enquanto a Jacu Pêssego e o Pátio Ragueb Chohfi, ficarão na mesma avenida, nos números 4.383 e 4.978, respectivamente.

Para atender a esse novo trecho, o Metrô encomendou 19 novos trens em janeiro, chegando ao total de 46 unidades na Linha 15 e podendo também reduzir o intervalo de circulação entre as composições em toda linha.

A Companhia também trabalha na conclusão do edital para contratar as obras de expansão da Linha 15 no sentido oeste, após a Vila Prudente. Será construída a estação Ipiranga, que vai permitir conexão gratuita com a Linha 10-Turquesa da CPTM e facilitar a chegada ao centro e ao ABC Paulista.

Atualmente, a Linha 15 funciona com 14,6 km de extensão e 11 estações entre Vila Prudente e Jardim Colonial, possibilitando a redução do tempo de viagem do extremo leste ao centro em 50%. Quando a ampliação for concluída, a linha passará a ter 19,8 km e 14 estações, entre Ipiranga e Jacu Pêssego.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.