outubro 1, 2022

A ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, segue com seu plano de investimento voltado para obras de requalificação e melhorias dos ramais, assumidos em 27 de janeiro de 2022. A ViaMobilidade está investindo R$ 3,8 bilhões para ampliar a segurança e o conforto de 1 milhão de passageiros que utilizam as linhas diariamente.

Confira as atividades realizadas entre 16 de maio e 05 de junho

Umas das principais ações preventivas tem sido a inspeção da rede aérea para mapear as condições e corrigir eventuais desvios. Somente na última semana foram inspecionados mais de 11 km de catenária – sistema de distribuição e alimentação elétrica aérea -, totalizando 88 km verificados até o momento.

Outra atividade importante nos últimos dias foi o serviço de roçada, realizado pela equipe de manutenção civil, em 24 mil metros quadrados, totalizando 31,99% da limpeza nas áreas verdes das linhas 8 e 9.

Também foi finalizada a revitalização dos sanitários das estações Osasco, na linha 9, e Sagrado Coração, na linha 8. A limpeza da pichação no reservatório superior da estação Jardim Belval, linha 8. E a finalização da nova comunicação visual na estação Ceasa, linha 9.

As ações asseguram uma série de melhorias para os passageiros, tornando o percurso nas linhas 8 e 9 mais confortável, seguro e rápido.

Principais melhorias realizadas nos primeiros três meses de concessão

  • Revitalização na comunicação visual da Estação Presidente Altino, Hebraica Rebouças e Itapevi; deixando as orientações mais intuitivas e claras;
  • Intensificação da vigilância nas vias para coibir o furto de equipamentos e cabos;
  • Iluminação adicional nas áreas operacionais e de circulação de clientes nas estações entre Santo Amaro e Berrini;
  • Troca do óleo hidráulico dos elevadores;
  • Revisão de escadas rolantes;
  • Revitalização completa dos sanitários das estações: Osasco, Pinheiros, Itapevi, Carapicuíba, Grajaú, Presidente Altino, Lapa, Domingos de Morais e Santo Amaro.
  • Limpeza completa de 41% dos aparelhos de ar-condicionado instalados na frota, com a substituição de 16 unidades avariadas;
  • Implantação de placas de velocidade antes das estações e na entrada das plataformas e “tartarugas refletivas” na via;
  • Intensificação de treinamento dos colaboradores com a aplicação do método Aponte e Fale para condutores dos trens;
  • Higienização de todos os trens com nebulização antisséptica diária em horários de vale (menor fluxo de passageiros) para garantir a segurança sanitária no transporte.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.