novembro 27, 2022

Por meio de algumas ações, concessionária convida alunos de escolas públicas a refletirem sobre valores como tolerância, amor ao próximo, empatia

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 5-Lilás de metrô, retoma, entre abril e maio, projeto iniciado no ano passado, com estudantes de escolas públicas localizadas próximas das estações do seu entorno.

Denominado de Programa Clientes do Amanhã, a iniciativa consta de vistas monitoradas ao Centro de Controle Operacional da Linha 5-Lilás, para que crianças e jovens conheçam um pouco dos bastidores do trabalho desenvolvido pela ViaMobilidade para assegurar a todos um transporte seguro, sustentável e de qualidade.

Além da visita, o programa inclui também uma exposição, na Estação Largo Treze, de mensagens elaboradas pelos alunos, com desenhos sobre o que projetam para o futuro e frases de acolhimento, inclusão, afeto, em contrapartida ao bullying, situação que ocorre em alguns ambientes escolares.

O tema da exposição é “Palavras têm o poder de ferir ou alegrar um coração. Qual a mensagem deseja ver repercutir no mundo?” O projeto é um incentivo para que o tema seja abordado previamente com as crianças em sala de aula e, posteriormente, levado à estação, em formato de painel, para sensibilização da população.

O programa conta com parceria da organização Parceiros da Educação e Secretaria Estadual de Educação. A escola participante é a E.E. Professora Bernadete Aparecida Pereira Godoi, localizada próxima à Estação Capão Redondo. A visita será nos dias 25 e 27 de abril, e dias 3 e 5 de maio, das 13h às 17h. 

Para a gerente de Sustentabilidade e Comunicação da ViaMobilidade, Juliana Alcides, “o projeto é uma forma de inspirar nossas crianças a desenvolver a cidadania, reforçando valores como a empatia, e de criar um mundo mais seguro para todos”. Com a proposta, a ViaMobilidade busca também apresentar um pouco do trabalho realizado pela concessionária, esclarecendo a importância do transporte público para toda a sociedade e, quem sabe, despertar vocações.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *