A ViaMobilidade, do Grupo CCR, informou que a não notificação de falhas foi gerada por um problema sistêmico durante a atualização do site e do aplicativo da concessionária.
Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de julho de 2022, passageiros da Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Chácara Klabin), foram surpreendidos por uma ocorrência, mas, que não foi divulgada nos canais da empresa, impossibilitando que à população tivesse acesso ao motivo da falha e até se programando para usar caminhos e meios e transportes alternativos.
A prática de não divulgar ocorrências parece ser comum na ViaMobilidade, inclusive, esse ato é uma das pautas em que o Ministério Público se debruça, entre outros problemas apresentados na gestão da concessionária nas linhas 8 e 9 do sistema de trens metropolitanos.
As linhas operadas são distintas, concedidas por empresas diferentes, mas, agora, todas estão sendo operadas pelo mesmo grupo, com uma mudança e outra ali, mas, para o passageiro “comum”, é “tudo a mesma coisa”.
Em nota ao Rede Noticiando, “a concessionária informa que técnicos atuaram no sistema para normalizar as notificações”.
Saberemos em breve se isso é realmente verdade, ou se a concessionária vai informar apenas aquilo que ela acha conveniente.
REDE NOTICIANDO
Siga nossas redes sociais e fique bem informado!
Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.
Rede Noticiando — A serviço da informação!