A Linha 5-Lilás opera em horário normal durante este fim de semana (5 a 7 de abril), quando ocorre o Festival Lollapalooza. A linha funciona de domingo a sexta-feira, das 4h40 à meia-noite, e aos sábados, das 4h40 à 1h.

O usuário que for utilizar a Linha 5-Lilás no retorno do festival deverá se programar para chegar a tempo à estação de transferência desejada. Na sexta-feira e no domingo, por exemplo, as estações de metrô e da CPTM funcionarão até meia-noite. Dessa forma, a concessionária recomenda acessar as transferências entre as linhas até 23h30. No sábado, quando a operação do sistema metroferroviário é até a 1h, a orientação é utilizar as transferências entre as linhas até 0h30.

A Linha 5-Lilás faz integração com três linhas metroferroviárias. A estação Chácara Klabin permite a transferência para a Linha 2-Verde do Metrô; a estação Santa Cruz integra com a Linha 1-Azul do Metrô; e a estação Santo Amaro, com a Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Para evitar filas nas bilheterias das estações, a concessionária orienta as pessoas a comprarem antecipadamente os bilhetes de metrô. Outra dica é proteger os bilhetes de papel para não danificar ou molhar, pois isso impede a leitura nos bloqueios. É importante lembrar que é proibido consumir bebida alcóolica nos trens e estações.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.