maio 17, 2022

A Concessionária ViaMobilidade assume a partir do dia 27 de janeiro de 2022, a operação integral das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

A concessionária é formada pelo Grupo CCR e pelo Ruas Investimento e Participações S/A. O contrato de concessão vencido em abril do ano passado, tem um prazo de validade de 30 anos.

A secretaria dos Transportes Metropolitanos publicou no dia 21 de janeiro, a Resolução N°03 que autoriza a concessionária a operar e administrar as duas linhas.

Desde a assinatura do contrato, ViaMobilidade e CPTM estão em um período de transição, onde boa parte dos empregados da concessionária já estão atuando sozinhos em suas funções.

A ViaMobilidade terá que investir nos próximos anos, cerca de 3,3 bilhões em investimentos que inclui modernização, ampliação e construção das estações, compra de novos trens, modernização de sistemas e vias, construção de um Centro de Controle Operacional (CCO) no pátio de Presidente Altino, entre outros.

O Grupo CCR aliado ao Ruas Invest já opera por meio de suas concessionárias (ViaQuatro e ViaMobilidade) as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, e quando estiver pronta, também irão operar e administrar a Linha 17-Ouro do monotrilho.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando – A serviço da informação!

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.